30
jun

Retrô ou vintage?

Olá chicas,

Hoje trocaremos uma ideia sobre um estilo muito, muito feminino e que eu também adoooro: o retrô!

Mas antes de adentrarmos no estilo, propriamente,  necessário sabermos diferenciar o retrô do vintage. Digamos que você tenha herdado um chemise de grife de sua bisavó e considerando que ele ainda se encontra em bom estado decida usá-lo. Neste caso diremos que a peça é vintage, ou seja,  é original do passado. Mas se você resolve apenas repetir o modelo do chemise que foi de sua bisa, então a peça é retrô, pois aqui teremos uma releitura, no presente, de uma peça do passado, certo? Entenderam a diferença entre retrô e vintage? Ótimo.

E quais são as características deste estilo? Em regra o retrô remete aos anos 60,são vestidos e saias rodados com cintura marcada, estampas em xadrez e poás, pepluns, terninhos ajustados, saia lápis, cropped com corte no busto, óculos gatinho, maquiagem de gatinho (delineador), batom vermelho (como uma pin-up), sapatilhas, sapatos com bico arredondado em verniz, cabelos com volume (tipo sessentinha) e por aí vai.

blogdamaanuh: 26/06/16

www.portaisdamoda.com.br:26/06/16

www.portaisdamoda.com.br:26/06/16

www.sitedebelezaemoda.com.br:26/06/16

www.sitedebelezaemoda.com.br:26/06/16

Aí você pergunta: e como se usa o retrô? Ao optar por um look com pegada retrô você poderá  usar uma ou várias referências que remetam ao estilo, assim ó:

Look com mais de uma referência que remete ao estilo retrô:

www.modainjundiaí.com.br:26/06/16

Agora uma coisa é certa, na hora de sair por aí a bordo do estilo retrô num look que remeta a mais de uma referência, lembre-se: não é você que voltará ao passado, são as referências do passado que virão até você aqui no presente. Portanto não exagere!

Look com pegada retrô com menos referências que remetem ao estilo numa versão refinada em P & B.

www.modainjundiaí.com.br:26/06/16

Ao optar por uma peça marcante em estilo retrô ou vintage , mescle esta peça com outras contemporâneas e seu look ficará bem interessante. Outra opção seria o cabelo ou quem sabe a maquiagem, enfim, você decide.

E por fim, eu, ligeiramente retrô!

Sapatos: ZPZ Shoes Saia de  poás em malha :Olenice

E ela, a Germana, sempre a bordo da referência retrô, DISCRETAMENTE!

germana pronta para blog--6

germana pronta para blog-5

Sapatos: Bottero

DSC_0155

Sapatos: Pisa leve

Sapatos: Pisa leve

Então, repararam na pegada retrô da sainha de poás, da melindrosa e  dos sapatinhos dela? Pois é, volta e meia ela aparece assim,fofa!

Fotos: Fátima Lira

Categories: Cá entre nós

5 Comentários

Deixe seu comentário