26
nov

Quem sou eu

Meu nome é Girlene, ou melhor, Girlene Francisca. Resolvi fazer este blog para falar de um tema bastante recorrente e que me fascina, acredito eu, desde a mais tenra idade: moda e comportamento.

Observar como as pessoas se vestem e como se portam a partir da forma como se vestem me fascina, me intriga e me instiga, pois se o corpo fala a forma de vestir fala tanto quanto ou mais sobre todos nós.

A atual conjuntura, onde o interesse pela aparência é tanto que a meu ver a indústria da moda já não sabe mais como se reinventar pra atender a demanda, me levou à seguinte reflexão: será que é preciso mesmo despender tanto para fazer bonito na hora de vestir? Esse esforço todo é garantia do que? Ao menos de estilo, de elegância? Acredito que não, não necessariamente! É possível fazer bonito sem despender tanto, seja com tempo, com dinheiro ou mesmo com roupa e acessório? Acredito que sim!

Então garota, se apesar de pensar como eu você não consegue fazer bonito na hora de vestir, então vamos trocar uma ideia, dialogar um pouquinho?

Por que Chicamais?

Por dois motivos:

O Chica, uma referência ao meu nome, Francisca (em geral Chica) e à forma como pretendo me reportar  a vocês, uma alusão ao termo em espanhol “chica” (garota).

O mais, em razão de acreditar que na hora de vestir é possível sim fazer bonito (ser mais) com menos (menos dinheiro, menos peças no armário, menos tempo e menos balangandã).

Apresentações feitas, olá chicas!

EU

Comments are closed.